01 fevereiro 2022

Acidente fatal: ônibus que ia de Natal para Maceió colide em carreta na Paraíba


O grave acidente entre ônibus e carreta na rodovia BR-101, na cidade de João Pessoa-PB, resultou na morte de duas pessoas, na noite de segunda-feira (31). As duas vítimas não eram alagoanas e trabalhavam como motoristas da empresa de ônibus que fazia o itinerário Natal/Maceió. Aproximadamente 15 pessoas, que seriam passageiras do veículo, ficaram feridas após a colisão. Ainda não se sabe quantos alagoanos estão envolvidos no acidente.

De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba, a carreta estava com carga de sucata e trafegava na faixa da direita, no sentido João Pessoa-Recife. A suspeita foi de que o motorista do ônibus dormiu ao volante e houve o choque com a traseira do caminhão.

Após a batida, o condutor da carreta seguiu e foi localizado mais à frente pela equipe da PRF. Ele afirmou que não teve a percepção de que tinha acontecido uma colisão e que acreditou num pneu que tivesse estourado. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

A PRF comunicou ainda que, além dos dois óbitos, cerca de 14 passageiros foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, e levados para o Hospital de Trauma de João Pessoa e para um hospital particular da capital paraibana.

A polícia destacou que a causa do acidente será divulgada após a conclusão das investigações.


Com informações de: tnh1