21 fevereiro 2022

Detran realiza bateria de exame prático de direção veicular em Assu


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou no sábado (19), uma bateria de exame prático de direção veicular direcionada aos motoristas da cidade de Assú. A ação envolveu examinadores da Coordenadoria de Habilitação de Condutores do órgão e veículos com sistema de monitoramento para a realização dos 131 exames concluídos no dia.

De acordo com o coordenador de Habilitação do Detran, Jonas Godeiro, a iniciativa teve o objetivo de equalizar a demanda de teste de direção naquele município, sendo concluídos 58 exames para motoristas que buscavam a categoria B na CNH (veículos de passeio); 51 para a categoria A (motocicletas); e 22 na categoria D, essa última para condutores de transporte de passageiros que acomodem mais de 8 pessoas, a exemplo de ônibus, micro-ônibus, vans, entre outros.

“Levamos para Assú uma estrutura completa com técnicos para efetivar as avaliações, carros e ônibus com monitoramento especifico para os exames prático de direção veicular. A ação conseguiu atender 131 pessoas que estavam aguardando esses testes para poderem ter acesso a sua CNH na categoria desejada”, contou Jonas Godeiro.

O Detran realiza diariamente exames de direção veicular em unidade fixas do órgão no Estado e com serviço itinerante no interior. Para fazer o teste o cidadão precisa fazer o agendamento no site do Detran, no endereço www.detran.rn.gov.br. Na página principal, clicar na opção “Agendamento”, em seguida em “Habilitação” e selecionar o serviço, concluindo o preenchimento dos dados e escolhendo a data e horário do teste.

O atendimento é exclusivo para quem realizar o agendamento prévio pelo site e que deve se apresentar no órgão com os comprovantes de agendamento e vacinação em dia para ter o acesso às unidades do Detran. Os candidatos são obrigados a utilizar máscara de proteção facial.

O exame prático de direção é a última etapa para tirar a CNH para quem está apto nos exames médico e psicológico, e que concluiu as aulas teóricas e práticas. Para ser aprovado no teste de volante, é preciso que o candidato não cometa falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor que três.