27 fevereiro 2022

Em mensagem mais recente, Embaixada do Brasil em Kiev orienta que brasileiros dirijam-se a abrigos em caráter de urgência


A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, orientou que os brasileiros procurem abrigos seguros após um alerta aéreo ser declarado na capital ucraniana neste domingo (27). "Um alerta aéreo foi
declarado em Kiev! Pedimos a todos que sigam com urgência a um abrigo", informou a embaixada pelas redes sociais às 13h31min.

De acordo com o Itamaraty, cerca de 250 brasileiros que estão na Ucrânia se registraram junto à Embaixada, em Kiev. O número corresponde à metade dos 500 cidadãos brasileiros que estão em território ucraniano. O país europeu foi invadido por tropas russas na última quinta-feira (24).

Mais cedo, o encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, detalhou que a invasão russa da Ucrânia deixou um saldo de 210 mortos, incluindo crianças.

Na entrevista deste domingo, Tkach também disse que a embaixada ucraniana gostaria que o Brasil prosseguisse com sanções econômicas contra a Rússia e se posicionasse a favor da Ucrânia na reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). “Esperamos do Brasil as declarações mais fortes de condenação das ocupações da Rússia [na ONU]”, afirmou.

Com informações de: r7