22 fevereiro 2022

"Legado 5G": Ministro das Comunicações Fábio Faria desiste da candidatura ao senado e declarou apoio a Rogério Marinho


O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta terça-feira (22), em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que não será candidato a senador nas próximas eleições. Ele declarou apoio ao Ministro 
Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

Na oportunidade, Fábio agradeceu aos potiguares que registraram, em diversas pesquisas, o desejo de tê-lo como senador e falou também que segue no Ministério das Comunicações para dar continuidade ao projeto 5G no país, inclusive, o chamou de “missão” a ser concluída.

“Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão”, completou.

O ministro acrescentou que a decisão foi consensual. “O presidente Bolsonaro não interveio”, destacou. Fábio Faria disse também que não será candidato a outro cargo nas próximas eleições, como vice de Bolsonaro, nem coordenador da campanha à reeleição do presidente.