27 fevereiro 2022

Pecuarista caraubense é encontrado morto após ser sequestrado no Maranhão


O empresário e pecuarista, natural de Caraúbas/RN, Luiz Amorim Fernandes, sequestrado neste sábado (26), em sua fazenda, localizada no município de Bacabal-MA, foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) dentro de sua caminhonete, em um loteamento próximo à fábrica de carvão EIB.

Luiz Amorim era irmão do ex-prefeito de Caraúbas, Zimar Fernandes e pai do atual Secretário Adjunto da Secretaria de Indústria Comércio e Energia (SEINC), Luiz Amorim Fernandes Júnior. O sequestro ocorreu quando ele estava saindo de sua fazenda, a 5 KM de Bacabal, na companhia de um vaqueiro.

Dois homens que ocupavam uma moto, encapuzados e armados interceptaram a caminhonete e iniciaram o sequestro. O vaqueiro foi colocado para o banco de trás, um dos sequestradores ocupou o volante e o outro, os seguiu em uma motocicleta. Familiares de Luiz Amorim deram a informação pelas redes sociais e o ex-titular da SEINC Simplício Araújo acionou a polícia, que iniciou as buscas.

A polícia está tentando localizar os dois homens e segue algumas linhas de investigação. Uma delas está relacionada com uma discussão recente que o empresário teve com uns vizinhos pecuaristas que chegaram do Ceará. Depois disso, Luiz Amorim chegou a pedir ao vaqueiro que todas as vezes que fosse para a fazenda, ele o acompanhasse, pois havia sido ameaçado numa das discussões, que aconteciam porque os animais andavam invadindo o terreno do outro.

Com informações de: fimdalinha