10 fevereiro 2022

Polícia Militar apreende quase 400 Kg de cocaína e prende trio na Redinha


Na noite desta quarta-feira (09), policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE/RN, prenderam em flagrante na Redinha, zona norte de Natal; um técnico em refrigeração, de 33 anos; um estivador, 48 anos e um motorista, 38 anos; todos paulistas, suspeitos de tráfico de drogas. Com o trio foram apreendidos 383,70 kg de cocaína.

A ação ocorreu quando a equipe policial realizava patrulhamento de rotina, por volta das 23h, na área da Ponte Newton Navarro e, ao percorrer as margens do Rio Potengi, objetivando reprimir e prevenir crimes comuns na região, se deparou com uma caminhonete que transportava uma embarcação no reboque nas imediações do local onde, antigamente, era feito a travessia da balsa.


Na ocasião, também foi avistado mais dois automóveis, ambos com ocupantes. Diante da atitude suspeita, a equipe policial iniciou a abordagem mas os homens fugiram, sendo necessário o uso progressivo da força para conter a reação e fuga dos indivíduos, porém foram detidos.

Ao realizarem uma busca nos veículos, os policiais encontraram cerca de 14 bolsas de viagens contendo tabletes da droga.

Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e seguiram com a carga sob escolta até à Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados nos artigos da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).