22 fevereiro 2022

Prefeitura de Macaíba discute vários benefícios para a classe dos professores


Em reunião realizada no Palácio Auta de Souza, no final da tarde desta segunda-feira (21/02), com a participação de representantes sindicais da classe docente da rede municipal de Macaíba, o prefeito Emídio Jr. abordou e discutiu o pagamento do novo piso salarial do magistério, bem como a garantia de outros benefícios.

Na ocasião, o gestor municipal assegurou aos representantes dos docentes que nenhum professor licenciado receberá abaixo do novo valor base, ajustado para 30h semanais, cuja adequação será implantada na carreira, de forma proporcional a todos os professores graduados.

Ainda na pauta discutida entre os presentes, destaque para a questão da mudança de letras e progressão salarial dos educadores, que iniciará, de forma gradativa, em março, bem como a realização do concurso público neste ano, com edital previsto para lançamento entre os meses de março e abril e também a concessão gradual de licenças especiais.

Vale lembrar que as progressões e promoções de carreira estão desatualizadas há mais de 5 anos, mas a gestão Emídio Jr. garantiu a atualização desse direito de forma escalonada a todos os professores do Município.