22 fevereiro 2022

Prefeitura entrega nova praça Santa Paula Frassinetti, em Felipe Camarão


A comunidade dos Barreiros, em Felipe Camarão, um dos bairros mais populosos da Zona Oeste, ganhou nesta segunda-feira (21) mais uma nova estrutura pública para a prática de esportes, lazer e convivência. O prefeito Álvaro Dias fez a entrega da praça Santa Paula Frassinetti, numa solenidade com a presença de crianças e famílias, que se divertiram com os equipamentos e o espetáculo da trupe circense Ladrões de Sorrisos.

Situada na rua da Fé, a praça ganhou planejamento arquitetônico com novos equipamentos, passeio público, parque infantil, Academia ao Ar Livre, paisagismo, além de uma quadra de esportes e um mini palco. A praça ganhou ainda iluminação moderna que proporciona mais economia aos cofres públicos e mais segurança aos frequentadores do espaço.

O prefeito Álvaro Dias disse ser uma satisfação entregar de uma só vez quatro equipamentos importantes para o bem-estar da comunidade de Barreiros, que reivindicou e esperou por este momento após anos de abandono da área. “Temos uma nova iluminação com lâmpadas de LED iluminando todo o espaço, a quadra de esportes, o parque infantil e a academia da terceira idade”, disse.

Além de multiuso, a nova praça vai beneficiar pessoas como dona Letícia Ferreira dos Santos, que faz fisioterapia e vai poder usufruir da academia da terceira idade. Moradora da Santa Fé há mais de 40 anos, ela lamentava o abandono do local. "Era uma estrutura velha, não existia nada atrativo, e aqui as pessoas não têm para onde ir e gostam de ficar na calçada. Ficou muito bom e nós vamos cuidar dela", elogiou.

O secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, destaca que as praças têm uma importância fundamental na sociedade porque são um lugar destinado à convivência diária. Ele lembrou que o lugar tinha só uma camada de asfalto que as crianças ficavam nela, debaixo de sol. “A obra também incluiu a recuperação do solo, com isso colocamos nos canteiros para tornar o local mais agradável aos frequentadores.

Recentemente, o bairro de Felipe Camarão foi beneficiado com a reforma e revitalização da praça Francisco Roberto. O local recebeu intervenções estruturais, melhoria no paisagismo, novo passeio, bancos, parquinho infantil, Academia ao Ar Livre, acessibilidade e modernização da iluminação com LED de alta performance.