25 fevereiro 2022

Saúde: mutirões de cirurgias de catarata reduzem demanda reprimida em Macaíba


A área de Saúde tem recebido uma atenção especial da nova gestão da Prefeitura de Macaíba, que desde os primeiros dias, focou-se em melhorar o atendimento dos usuários, reestruturar a rede de serviços, reformar postos e adquirir novos equipamentos. Outra frente de atuação que também merece destaque são os diversos mutirões de cirurgias odontológicas e oftalmológicas para atender a demanda reprimida de outros anos, proporcionando uma vida com mais qualidade para esses pacientes e pondo fim à longa espera por cirurgias.

Um claro exemplo disso é a realização de 90 cirurgias de catarata em apenas um mês, mais precisamente no período compreendido entre 23 de dezembro de 2021 e 22 de fevereiro de 2022. O mutirão mais recente ocorreu na última terça-feira (22), quando foram beneficiados 15 pacientes.

Os mutirões de cirurgias eletivas desta e de outras especialidades deverão ter sequência nos próximos meses sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Para se ter uma ideia da demanda reprimida encontrada no início de 2021, cerca de 700 pacientes chegaram a ficar na fila de espera por uma cirurgia de catarata em Macaíba.