25 fevereiro 2022

TCE pede desaprovação das contas de Carlos Eduardo, relatórios ainda serão analisados pela Comissão da Câmara


O vereador Raniere Barbosa, presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal, comentou sobre as contas da gestão de Carlos Eduardo Alves (PDT) e segundo ele, elas não são favoráveis, pois há dois relatórios contrários à aprovação e aponta até certa possibilidade de improbidade administrativa.

Segundo Raniere, em entrevista, ele disse que é possível constatar que há informações sobre a análise das contas de 2014, onde a “inconsistências não dirimidas” e “parecer desfavorável à aprovação das contas”.

Com relação as de 2015, a situação é mais preocupante, pois sugere relatório prévio desfavorável à aprovação das contas e aponta irregularidade quanto aos créditos suplementares.

O vereador informa que a lei orçamentária permitia apenas R$ 113 milhões em crédito suplementares (remanejamento), mas foram feitos mais de R$ 320 milhões.

Quando os relatórios do TCE chegarem à Câmara, eles passarão pela Comissão e, posteriormente, serão votados no Plenário, que decidirá se aprova ou não as contas de Carlos Eduardo. Caso sejam desaprovadas, elas podem ensejar um pedido de inelegibilidade ao ex-prefeito, que tenta ser candidato ao Senado no próximo pleito.

Com informações de: matheusperes