07 março 2022

Declaração de Rendimentos para IR 2022 está disponível para servidores públicos do RN


Os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao exercício de 2021, dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Governo do Rio Grande do Norte já se encontram disponíveis. Para isso, o colaborador deve acessar o site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) <www.sead.rn.gov.br>, clicar na seção “DIRPF 2022”, localizada no menu “Serviços” na página inicial. Em seguida, clica em uma das três categorias listadas para informar o número do CPF, da matrícula e o órgão de lotação.

O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) começou no dia 07 de março e segue até o dia 29 de abril. Devem declarar o IR os contribuintes que, em 2021, receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Para mais informações e esclarecimentos, entrar em contato com a Coordenadoria da Folha de Pagamento (Copag/Sead), por meio do telefone (84) 98127-2944 ou por meio do chat virtual, disponível no canto inferior direito na página inicial do site da Sead.