07 março 2022

Distribuição de kits escolares em Macaíba beneficia cerca de 10 mil alunos e gera economia para suas famílias


Os alunos da rede municipal de ensino de Macaíba têm um estímulo a mais neste ano letivo de 2022 para ir à escola e se sentirem cada vez mais bem acolhidos no ambiente de aprendizagem. Isso porque a Prefeitura irá entregar cerca de 10 mil kits escolares em unidades de ensino em áreas urbanas e rurais. A distribuição teve início da manhã desta segunda-feira (07/03), na Escola Municipal Pinheiro Borges, Campo da Santa Cruz, onde foram entregues mais de 400 kits.

No total, esses kits representam uma economia de 440 reais por aluno para cada família. Ou seja, em uma família de com três alunos, por exemplo, a economia ultrapassa a quantia de 1 mil reais.

Esse ponto foi destacado pelo prefeito Emídio Júnior diante do público presente, pois representa uma grande economia para todos os pais de alunos matriculados em escolas municipais. Emídio também falou sobre a melhoria que a nova gestão da Prefeitura providenciou para a merenda escolar e sobre as futuras reformas que irão ser feitas gradativamente em todas as escolas da rede.