22 março 2022

Macaíba ganha perfuração e instalação de mais dez poços tubulares, Canabrava e Japecanga serão as primeiras localidades beneficiadas


O prefeito Emídio Jr esteve reunido com o superintendente da Funasa no Rio Grande do Norte, Pablo Tatim, nesta terça-feira (22), na sede da Fundação, em Natal. Na reunião, Tatim garantiu a perfuração e instalação de mais dez poços tubulares no município, sendo que os primeiros poços serão perfurados e instalados no distrito Canabrava e na comunidade Japecanga.

Os serviços serão realizados em breve nos locais e também em Riacho do Sangue, assentamento José Coelho, Folharal, Lagoa de Dentro, Xingu e Capoeiras. O prefeito solicitou ao superintendente da Funasa/RN que Macaíba fosse incluída no programa de instalação de dessalinizadores. Tatim se prontificou a estudar a viabilidade de implantação desse sistema em algumas comunidades rurais de Macaíba.

Por meio do trabalho da Prefeitura de Macaíba em parceria com a Funasa, o município recebeu, recentemente, a instalação de 22 poços tubulares em comunidades como Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Capoeiras, Traíras entre outros. A administração aguarda que a Cosern atenda ao pedido protocolado pela Prefeitura e faça a ligação do sistema elétrico responsável pelo funcionamento dos poços.