25 março 2022

Macaíba: prefeito Emídio Jr. assina ordem de serviço e Bosque Brasil começa a ser pavimentado


O prefeito Emídio Júnior assinou na tarde desta sexta-feira (25/03) a ordem de serviço para a realização de uma grande obra de pavimentação no Bosque Brasil, bairro Bela Macaíba (antigamente conhecido como Bela Vista). A tarde foi um marco para a comunidade, que começou a receber calçamento após muito tempo de sua implementação. A primeira via a ser pavimentada é a Rua Porto Brasil, importante via que liga Bosque Brasil até Cidade Campestre, e tem mais de 1,5km de extensão.

Este é um investimento de mais de 2 milhões de reais da Prefeitura de Macaíba para pavimentar uma área de aproximadamente 13.000 m2 nesta primeira etapa. Além do pavimento a ser implantado, haverá a construção de uma calçada com acessibilidade ao longo de toda a avenida, cobrindo uma área de 4.613,34 m2. A previsão é que o serviço esteja concluído em cerca de três meses.

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Macaíba, o prefeito Emídio Jr. tem concentrado esforços para melhorar a infraestrutura da região de Bela Macaíba, com aumento da frequência nas ações de limpeza urbana, instalação de luminárias, patrolamento de estradas, dentre outros serviços.

Após a assinatura da ordem, Emídio Jr. falou aos presentes sobre a maior rapidez das ações da Prefeitura em Bela Macaíba, relembrando a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva local, que já está prestes a ser concluída, e anunciou que o programa de distribuição de peixes na Semana Santa irá beneficiar a região pela primeira vez na história neste ano de 2022. “A nossa gestão está mudando a realidade dessa região.”, declarou o prefeito.

Além disso, o gestor municipal anunciou novas obras de pavimentação que começarão brevemente em Mangabeira, Guarapes e Ferreiro Torto, além da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Cajazeiras. 

“Eu agradeço de coração, em nome da minha comunidade, os esforços para o melhoramento das condições de vida dessas pessoas”, disse Manoel Marcos, liderança comunitária.

“Sou comerciante e tenho acompanhado o desenvolvimento do bairro após essa nova gestão. Essa obra é de grande benefício para nosso bairro. É 99,9% de melhoria! Com isso, vamos ter mais pessoas vindo morar no bairro, mais transportes, mais comércio”, expressou Carlos Antônio Alencar.