31 março 2022

Missa de ação de graças celebra os 75 anos do arcebispo de Natal, Governadora enaltece a importância das ações sociais na vida do sacerdote


A governadora Fátima Bezerra participou da celebração em homenagem aos 75 anos de vida do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. A missa de ação de graças aconteceu nesta quarta-feira (30) na Catedral Metropolitana e foi presidida pelo aniversariante. Atualmente, além de arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime é o bispo referencial de Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB e também é o Presidente da Comissão Especial para a “Causa dos Santos”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

"É uma honra participar deste momento tão importante de celebração da vida do querido Dom Jaime. É importante enaltecer sua vocação sacerdotal, sobretudo no que diz respeito às questões sociais, que são motivações mais que necessárias porque incluem a pobreza, a violência, meio ambiente, injustiças, subtração dos direitos humanos, racismo, controle de armas, por exemplo. Por isso é tão importante termos um arcebispo comprometido e engajado nessa luta, que é de todos nós", enfatizou a governadora Fátima Bezerra.


Durante a celebração, na homilia, o aniversariante reverenciou o momento sendo de 'graça e alegria' poder chegar aos 75 anos de vida e ter uma história pessoal associada às lutas. "Tive o prazer participar de ações sociais importantes para o desenvolvimento do povo do Rio Grande do Norte, como no tocante às ações voltadas para a convivência com o semiárido", lembrou. "Os que aqui estão nesta noite é porque se identificam com a minha história de vida", disse Dom Jaime. "Deixo aqui a minha gratidão. A minha vida e a de todas as outras", agradeceu.

Ao fim da celebração, Dom Jaime foi presenteado com a apresentação da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte e recebeu felicitações dos presentes.