22 março 2022

Oportunidade: Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCON) lança programa de negociação de dívidas


Conforme é sabido, em março, é comemorado o Dia do Consumidor. Diante disso, o Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCON), em parceria com a Fecomércio, lança um programa de Negociação de Dívidas. A semana de atendimento acontecerá entre os dias 23 e 25 de março, na sede da Federação - onde haverá a negociação dos seus débitos.

Como funciona

O IPDCON fará o cadastro do consumidor no site consumidor.gov.br, fazendo a ponte com o fornecedor que tem o prazo de até 10 dias para entrar em contato com o cliente e apresentar uma proposta. O interessado deverá apresentar documentos pessoais: RG, comprovante de residência e comprovante das dívidas.

Além de ajudar nas negociações, os consumidores poderão ainda tirar dúvidas relacionadas ao consumo. O atendimento acontecerá de 8h às 12h, de forma presencial e de 8h às 17h, virtual. O WhatsApp do IPDCON é (84) 98140-3005.

O IPDCON trabalha na aplicação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O Decreto n° 2.181/ 97 garante às instituições filiadas ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor o dever de orientar, consumidores e fornecedores, a respeito de seus direitos e deveres para com o mercado de consumo de Bens e Serviços, estreitando as relações de consumo entre consumidores e fornecedores.

O que faz o IPDCON?

O IPDCON RN elaborou um programa de educação, voltado aos consumidores, fornecedores, associações, entidades de classe, disponibilizando palestras gratuitas sobre direitos básicos dos consumidores, empréstimo consignado, superendividamento, venda casada, práticas abusivas, garantia legal e garantia contratual.

Os interessados, podem solicitar o agendamento prévio por meio do endereço eletrônico ipdconrn@gmail.com ou pelo (84) 98140-3005 (WhatsApp).

Vale salientar que os participantes, ao final das palestras, recebem um certificado de participação emitidos pelo instituto.

Serviço:

Negociação de Dívidas
Data: 23 a 25 de março
Horário: 8h às 12h
Local: Fecomércio RN – Av. Alexandrino de Alencar, 562 – Alecrim
Documentos: RG, comprovante de residência e comprovante das dívidas