03 março 2022

Parceria entre Prefeitura de Ceará-mirim e Emater inicia distribuição de sementes, mais de 3 mil agricultores serão beneficiados


Em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, por meio do programa Banco de Semente, a Prefeitura de Ceará-mirim iniciou a distribuição de sementes aos agricultores das comunidades de Riachão e Primavera.

Com esta ação, mais de 3 mil agricultores serão beneficiados com a distribuição de aproximadamente 8 mil kg de sementes de feijão e milho, além de 4 mil kg de sorgo forrageiro que estão sendo aguardados pelo município.

“Estamos muito felizes e gratos. A prefeitura chegou com o suporte ao homem do campo no momento certo, na hora de plantar e cultivar; em outras épocas, não tínhamos todo esse apoio”, recorda Ezilda Inácio, produtora do Riachão I.

Sobre as ações voltadas para a agricultura, o prefeito Júlio César destaca: “A distribuição direta e os estímulos da prefeitura estão contribuindo para aumentar a produção e o consumo local, gerando emprego e renda para o homem do campo.”