31 março 2022

Parnamirim apresenta resultado positivo no quesito emprego para o mês de fevereiro


O último resultado publicado pelo Ministério do Trabalho, por meio do Novo Caged, em 29 de março de 2022 mostrou que Parnamirim apresentou resultados satisfatórios referente ao mês de fevereiro dando início a uma retomada depois de dezembro e janeiro com números aquém.

A cidade trampolim da vitória ficou na terceira posição no estado, com um saldo de 191 postos de trabalho gerados (1.501 admissões contra 1.310 demissões). O setor que mais contribuiu foi o de comércio em mercados e lojas e prestação de serviços, responsável por cerca de 60% do total do saldo.

Levando-se em consideração o ano de 2021, os meses de janeiro, fevereiro e março foram satisfatórios para a cidade, porém um hiato ocorreu em abril. De maio a novembro, Parnamirim emplacou uma sequência de resultados positivos no quesito emprego, porém fechou 2021 com um dezembro negativo, mas que não chegou a comprometer o resultado global.

O ano de 2022 iniciou com um mês de janeiro praticamente em estabilidade e, em fevereiro, os resultados voltaram à normalidade, com Parnamirim ocupando a terceira posição no estado, ficando atrás apenas de Mossoró e Natal.