10 março 2022

Parnamirim: melhorias na iluminação da Coophab está em fase de conclusão


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está concluindo esta semana as melhorias na iluminação na Coophab. Além da troca das lâmpadas comuns pelas de LED, também estão sendo realizados vários serviços de manutenção e melhorias.

A meta da Prefeitura é concluir ainda este ano a troca de toda iluminação da cidade. Atualmente, já estão 100% iluminadas com LED as seguintes localidades: Santos Reis, Passagem de Areia, Parque das Orquídeas, Parque Industrial, Emaús, Pirangi do Norte, Centro, Pium, Cotovelo, Jóquei Clube, Conjunto Jardim Aeroporto, Cajupiranga, Loteamento Caminho do Atlântico, Loteamento Sonho Verde, Loteamento Caminho do Mar, Parque de Exposições, Jardim Blumenau, Conjunto Parque do Cabugi, Vida Nova e Cohabinal.

De acordo com informações da SEMSUR, as opções de led não são apenas mais baratas mas, também, é o tipo que menos agride o meio ambiente, auxiliando na questão da sustentabilidade. Além disso, requer menos manutenção, já que sua vida útil é muito maior, o que influencia diretamente nas despesas do município. Essas luzes também geram maior conforto visual e, por isso, maior segurança.