12 março 2022

Prefeito Emídio Jr inaugura primeira unidade de ensino infantil integral de Macaíba


A tarde desta sexta-feira (11) representou o início de uma nova era para o ensino infantil em Macaíba, isso porque foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Enedina Augusta Bezerra, no Campo das Mangueiras. Trata-se da primeira unidade de ensino infantil pública em tempo integral do município, entregue à população pela gestão do prefeito Emídio Jr.

O novo estabelecimento de ensino tem capacidade para atender até 180 crianças com idades entre 02 e 05 anos do Campo das Mangueiras e de comunidades vizinhas, nos turnos matutino e vespertino, contando com por 08 salas de aulas, além de sala de estimulação, sala de vídeo, sala de leitura e brinquedoteca. O ensino integral contempla crianças de 02 e 03 anos de idade.

Em sua fala ao grande público presente, o prefeito Emídio ressaltou a importância da obra para a comunidade, pondo fim a uma longa espera, já que esta havia sido paralisada durante gestões anteriores e já se arrastava por quase 12 anos.

O gestor municipal ainda mencionou que irá trabalhar para inaugurar mais dois CMEIs que encontrou com obras paralisadas, um em Cajazeiras e outro em Traíras.

Em seguida, falou sobre o transporte escolar para estudantes universitários, recém-implantado no município contemplando os alunos dos Institutos Federais (IFs) localizados em São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi, mas que será ampliado brevemente para estudantes de outras instituições como a UFRN e Escola Agrícola de Jundiaí, além de outros IFs.

Na sequência, destacou a melhoria na qualidade da merenda escolar feita a partir de sua gestão. Por fim, explicou sobre os kits escolares que estão sendo entregues nas escolas da rede municipal, beneficiando cerca de 10 mil alunos desde o Ensino Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, representando uma economia de 440 reais por cada aluno para as famílias macaibenses.

Destaque também para a fala do memorialista Marcelo Augusto Bezerra, neto primogênito da patrona do centro de ensino que estava sendo inaugurado, que referiu ser aquela a missão mais importante de sua vida, dissertando sobre a brilhante trajetória da educadora Enedina Bezerra no município de Macaíba, onde atuou por mais de 35 anos. De forma emocionante, Marcelo finalizou suas palavras: “Professora, Enedina Bezerra, presente!”.