24 março 2022

Prefeitura de Natal entrega nova sede do CRAS na Zona Norte

Crédito da foto: Joana Lima

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social SEMTAS, entregou na noite nesta quarta-feira (23), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.

O novo espaço do CRAS, fica localizado na rua Manoel Vilar, n.º 232, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. O local dispõe de acessibilidade aos usuários e melhor estrutura para atendimento ao público, além de profissionais da área de assistência social, psicologia, assistentes administrativos, estagiários, além de toda a equipe técnica, onde realiza vários atendimentos diários.

O prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância da assistência social e elogiou a nova sede do CRAS que é mais uma grande conquista para a população. “O papel desse local é acolher e cuidar das famílias e das pessoas em sua integridade. O prédio tem uma grande estrutura e está estrategicamente bem localizado, na zona Norte. Neste local muitas pessoas serão atendidas e assistidas recebendo a devida atenção e valorização”, destacou o chefe do executivo municipal.

“Com muito trabalho, esforço e comprometimento, a política pública de assistência social implementada pela Prefeitura de Natal obtém os melhores resultados. É preciso destacar, que a gestão do Prefeito Álvaro Dias, além de promover a expansão dos serviços da rede socioassistencial, se mostra atuante e participativa, tendo como foco não só a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelos CRAS, Creas e como também a ampliação destes serviços, priorizando o atendimento, o acompanhamento e encaminhamento das famílias aos programas sociais”, afirma o Secretário da SEMTAS, Adjuto Dias.

O horário de funcionamento em Natal é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato do Cras de Nossa Sra. da Apresentação é o 3232–8202.

CRAS

Atualmente, Natal possui 12 unidades de CRAS com atividades que oferecem apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária.

O CRAS é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Atendimento e Proteção Integral às Famílias (PAIF), que envolve a escuta qualificada e o conhecimento dos processos de vida e relações sociais em que uma família está inserida. A partir dessa atividade são realizadas ações para que a família fique em uma condição mínima de proteção.