17 março 2022

Programa Peixe do Povo é criado em Macaíba e viabilizará distribuição de 40 mil quilos para a Semana Santa


Após um período de 06 anos, a população macaibense terá o pescado da Semana Santa garantido. A atual gestão da Prefeitura de Macaíba criou o programa Peixe do Povo, que permitirá que famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social registradas no Cadastro Único (CadÚnico) sejam beneficiadas com a distribuição de 40 mil quilos de peixe do tipo corvina.

O investimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social é de mais de 380 mil reais. As inscrições dos beneficiários serão feitas já a partir da próxima semana em todas as comunidades urbanas e rurais do município. As informações foram confirmadas pelo prefeito Emídio Jr. na tarde desta quarta-feira (16/03).

A distribuição de pescado na semana de Páscoa é uma tradição em Macaíba que foi interrompida no ano de 2016, sendo agora retomada pela atual gestão municipal com vistas a proporcionar a segurança alimentar das famílias mais carentes nesse período marcante para todos os cristãos.

“Nossa gestão sempre pensa no lado social e, mesmo diante desse cenário de limitações econômicas para os municípios brasileiros, fizemos o devido planejamento para criar o programa Peixe do Povo, distribuir esses alimentos nutritivos e de qualidade, preservando assim uma tradição tão sagrada e prestando assistência às famílias mais carentes.”, expressou o prefeito Emídio Jr.