05 março 2022

Seguem casos de violência: mulher agride companheira com pedra de paralelepípedo em Mossoró, mais casos ainda foram registrados


As ocorrência de violência doméstica contra a mulher, foram destaque nas últimas 12 horas em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Ao menos três pessoas, dois homens e uma mulher foram presas e autuadas em flagrante na forma processual baseada na lei Maria da Penha. As ocorrências foram registradas, nos bairros Nova Betânia, Santa Delmira e Planalto 13 de Maio.

No Bairro Planalto 13 de Maio, Carla Naiara de Souza Santos, 35 anos, natural da Cidade de Parnarama-MA, foi presa pela Polícia Militar por infração ao artigo 129, da Lei 11.340/06, por violência doméstica contra mulher, fato ocorrido por volta das 19h30min, desta sexta-feira, 04 de março de 2022, na Avenida Abolição.

De acordo com os dados registrados na DP de Plantão, a conduzida, com uso de um paralelepípedo, agrediu a sua companheira, ocasionando lesão na região da cabeça da vítima e esta, encontra-se internada na Hospital Tarcísio Maia.

No Bairro Nova Betânia, mais precisamente na Avenida João da Escóssia, a VTR da Patrulha Maria da Penha, foi abordada por uma mulher, que pediu apoio da guarnição para deixá-la em casa, pois ela estava com medo. A vítima relatou que teria sido agredida e ameaçada pelo seu companheiro, identificado como Gabriel da Silva Queiroz, de 25 anos de idade.

Os policiais conduziram a vítima até sua casa - um residencial naquele bairro e, quando chegaram ao local, se depararam com o suspeito. Foi dada voz de prisão mas ele reagiu à ação dos policiais, que precisaram usar da força para contê-lo. Após ser algemado, Gabriel foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica contra a mulher e encaminhado ao sistema prisional.

Já no Conjunto Santa Delmira, Adão José de Araújo foi preso pela Polícia Militar na madrugada, deste sábado (05), por infração ao artigo 129,§ 13º e artigo 147 ambos do Código Penal Brasileiro na forma processual imposta pela Lei 11.340/06, por violência doméstica contra mulher “Maria da Penha”, por lesão corporal dolosa e ameaça.

Com informações de: fimdalinha