02 março 2022

Sem ocorrências: Ceará-mirim realiza o Carnaval mais seguro do litoral do estado


As praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim, localizadas na cidade de Ceará-Mirim, tiveram o carnaval mais seguro do Rio Grande do Norte - com a população nativa de mais de cinco mil moradores, além de veranistas, turistas e frequentadores que, na época de veraneio e carnaval, aumentam mais de cinco vezes, porém nenhuma ocorrência foi registrada durante o período.

A maior concentração de pessoas aconteceu no Complexo Turístico recém inaugurado e entregue à população pelo prefeito Júlio César, onde as famílias puderam desfrutar de: praça de alimentação, iluminação por energia solar, calçadão, banheiros limpos e modernos com acessibilidade. Dessa forma, fomentar o turismo que em sua cadeia gerará, emprego e renda para a cidade.


O uso dos aparelhos de som disciplinados através de uma recomendação do Ministério Público e operado pela prefeitura através da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar puderam dar o tom do respeito e obediência às leis ambientais sem tirar o brilho da alegria dos que participaram do Carnaval marcado pela paz e festejos.

"Determinei ao nosso secretário de Defesa Social que, através da nossa Guarda Municipal, tivesse uma tolerância de uso dos aparelhos de som nos que permite a lei, na forma pública, até meia-noite. Estamos ainda numa pandemia, cumprindo uma norma estadual e temos a preocupação com aglomerações e a transmissibilidade do vírus que ainda insiste em não nos deixar. O uso do bom senso e a colaboração, sobretudo da população, nos fez fazer o Carnaval mais seguro, em todos os aspectos, do estado", finalizou o prefeito Júlio César.

Complexo Turístico