10 março 2022

SEMTAS de Macaíba inicia projeto Sopa Cidadã para famílias em vulnerabilidade social


Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba, por meio do CRAS Fabrício Pedroza, iniciou nesta terça-feira (10/03) as ações do projeto Sopa Cidadã, que consiste na distribuição de refeições contendo sopa e pão para pessoas inseridas em famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no município.

O primeiro local contemplado foi o Campo da Santa da Cruz, onde foram atendidas aproximadamente 500 pessoas. Na semana anterior, houve uma busca ativa feita por profissionais da SEMTAS, quando uma equipe técnica realizou a triagem casa a casa do bairro citado, de modo a possibilitar um melhor engajamento e atender as pessoas que estão dentro dos critérios estabelecidos para o projeto, que ocorrerá todas as terças-feiras, explicou o secretário adjunto Eriberto Freire.

O Residencial Campinas será o próximo lugar a receber o projeto. Dentre os critérios para ser incluído no benefício, estão: possuir Cadastro Único (NIS); composição familiar com no mínimo três pessoas; ter criança em sua composição familiar, idoso com Benefício de Prestação Continuada; gestantes; residir em Macaíba com comprovação documental.

Este é mais um importante projeto social elaborado pela equipe da SEMTAS de Macaíba. Recentemente, na semana de Carnaval, foram entregues mais de mil cestas básicas de alimentos. Para o período da Páscoa, já está sendo planejada uma grande distribuição de dezenas de toneladas de peixes por meio do programa Peixe do Povo.