15 abril 2022

José Agripino declara apoio a Ezequiel Ferreira e pontua que não há possibilidade de fazer aliança com o PT


O ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, concedeu entrevista ao Jornal da Tropical desta sexta-feira (15) e falou sobre o cenário político no Rio Grande do Norte e no país, 
de 2022. O político destacou seu nome de apoio para o governo do estado e negou qualquer aliança com o PT.

Maia revelou que vai insistir para que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, seja candidato ao Executivo potiguar e explicou os motivos da escolha.

"Eu pretendo ganhar a eleição com um candidato de centro. Qual era o candidato que estava encaminhando e eu não desisti? Ezequiel foi pré-candidato. Não conversou comigo. Até porque eu não precisarei conversar com ninguém para apoiar uma candidatura de centro em que eu confie. De repente, manifesta-se a desistência. Eu vou insistir para que ele seja candidato. Eu voto nele", declarou à apresentadora Margot Ferreira.

"Tenho certeza que os companheiros do União Brasil votam nele e apoiam. Acho que ele precisa repensar. Em função dos interesses do estado e da unanimidade que se construiu em torno dele, ele precisa voltar a ser candidato. Ele ganha a eleição, contará com meu apoio e aquilo que eu puder fazer pelo RN com os deputados que viemos a eleger e com um governador amigo, ele contará comigo", completou.

No cenário político estadual, José Agripino rechaçou qualquer possibilidade de apoio ao PT.

"Estão falando muito que José Agripino 'lulou', que 'está com o PT'". A hipótese de eu estar perto do PT é nenhuma. Eu jamais poderia, até pelas lutas que tive, estar ao lado do PT. Não é por indisposição pessoal, sou um político civilizado. Eu recebo a governadora, o candidato do Solidariedade. Esqueça essa história de que Agripino vai caminhar ao lado do PT e por uma razão simples: nos separam formulação programática e ideológica", assegurou.

A expectativa de José Agripino é que o União Brasil conquiste pelo menos duas vagas na Câmara dos Deputados e três cadeiras na Assembleia Lesgislativa do RN. "Vamos fazer dois deputados federais. É muito difícil não fazer. E três estaduais, pelo menos. É um número ousado, mas plenamente factível. Temos vários candidatos. Contamos com cinco mulheres, além de outros nomes, como Paulinho Freire, Leonardo Rego, Benes Leocádio. São candidatos de grande categoria e que vão puxar nossa nominata com vontade", completou.

Confira, na íntegra, a entrevista de Agripino à TV Tropical clicando AQUI