06 abril 2022

Drenagem: Prefeitura de Parnamirim adquire terreno onde será construída lagoa de captação dando início à resolução do problema dos alagamentos

Prefeito Rosano Taveira

A população dos bairros de Santa Tereza, Passagem de Areia e adjacências convive há mais de 20 anos com um problema recorrente. Sempre que uma chuva mais intensa cai na cidade, a área do final da Rua Clóvis Cavalcante alaga, causando diversos transtornos aos moradores.

Nesse sentido, a Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplaf), participou nos últimos meses de intensas negociações junto aos proprietários da área e a Procuradoria-Geral do Município para viabilizar a compra do terreno. O objetivo é resolver o problema da falta de drenagem do local, para que, no futuro, a população viva dias mais tranquilos em períodos chuvosos na cidade.

A antiga proprietária foi recebida, junto aos seus filhos, nesta quarta-feira (6), pelo prefeito Rosano Taveira para assinar o contrato que formaliza a venda do imóvel. O pagamento à vista foi feito na última sexta-feira (1°), dando início à resolução do problema dos alagamentos.

“Com a compra do terreno, o primeiro passo foi dado. A licitação já está em andamento, com um investimento da ordem de 8 milhões de reais (recursos do Finisa), e deve contemplar, além da lagoa de captação, uma área de lazer. Vamos atacar uma área crítica de Parnamirim, como é o caso da ‘Toca da Raposa’ – com obras já em andamento - e da bacia do cemitério, onde serão investidos 7 milhões de reais para resolver definitivamente o problema dos alagamentos daquele local”, disse o gestor. Taveira finalizou apontando que esses 3 problemas são de, no mínimo 20 anos, e que agora o poder executivo municipal vai resolver.

Falando em nome da administração municipal, Taveira agradeceu a sensibilidade da família em enxergar a resolução do problema dos alagamentos, melhorando consideravelmente a vida de toda a população daquela área.