27 abril 2022

Empenho: vereador Robson Carvalho faz com que Frente Parlamentar em Defesa dos Animais seja reativada


A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais retomou os trabalhos na Câmara Municipal de Natal e, realizou nesta quarta-feira (27), a primeira reunião.

Diferentes pautas da causa animal foram abordadas, entre elas, sobre a criação da Unidade Básica de Saúde Veterinária e a também sobre a lei municipal nº 6.677/2017 - que institui a Política Municipal de Retirada dos Veículos de Tração Animal.

O vereador Robson Carvalho (União Brasil), que também é presidente da Frente, falou sobre a importância da retomada e dos encaminhamentos que sairão a partir dela: “Esse retorno é um momento histórico, um dia que marcará a nossa cidade e a Câmara Municipal. Ontem, tivemos também uma reunião com o prefeito que foi muito entusiasmante, e ele se comprometeu a começar a obra do primeiro hospital veterinário público da nossa cidade em breve. Nosso mandato tem feito um trabalho ativo no legislativo municipal em prol da causa animal, com leis que beneficiam diretamente o bem estar animal, seja de pets, equinos ou animais selvagens”, declarou, feliz, o vereador.