01 abril 2022

Hospital do Coração encerrará atendimentos para usuários Unimed a partir de 25 de abril, entenda alterações


O Hospital do Coração informou nesta sexta-feira, 1º, que a partir do dia 25 de abril, encerrará alguns atendimentos a usuários do plano de saúde Unimed.

De acordo com a direção, não serão mais atendidos: Pronto Socorro de Ortopedia e Traumatologia; Cirurgias de urgência e emergência em Ortopedia e Traumatologia; cirurgias eletivas de ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, hemodinâmica, do aparelho digestivo e de urologia; assim como não serão mais realizados exames eletivos de patologia clínica, raio-x e ultrassonografia.

Serão mantidos os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia. Também serão ofertados os exames de urgência e emergência para patologia clínica (laboratório) e exames de imagens.

Segundo o hospital, a decisão do encerramento das atividades foi tomada pelo plano de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da operadora Unimed, não se trata de um descredenciamento do Hospital do Coração, mas sim um direcionamento de certos serviços para outros hospitais, e que a mudança  não trará prejuízos aos usuários. 

O Hospital Unimed Natal está localizado na avenida Antônio Basílio.