05 abril 2022

Macaíba: com inaugurações e início de obras importantes em pouco mais de 1 ano de gestão, prefeito Emídio Júnior vem se destacando no RN


Futura Policlínica Municipal

Com pouco mais de 01 ano de 03 meses de gestão à frente da Prefeitura de Macaíba, a administração Emídio Júnior inaugura e inicia obras importantes e vai se destacando tanto em seu município quanto no próprio RN, quando o assunto é gestões iniciadas em 2021. Nesse curto espaço de tempo, Macaíba ganhou dois CMEIs, pavimentação asfáltica em vias importantes da zona urbana, pavimentação em paralelepípedo em comunidades rurais e está prestes a inaugurar uma policlínica, que será um grande avanço na saúde pública dos macaibenses.

Grande parte das obras que estão sendo inauguradas neste ano de 2022, foi encontrada pela atual gestão em situação de abandono e deterioração, inclusive algumas há mais de 12 anos como, por exemplo, o CMEI do bairro Campo das Mangueiras. A obra se arrastava desde 2008, assim como o CMEI do distrito rural de Cajazeiras, neste caso, desde 2016. Esses espaços foram inaugurados e entregues à população recentemente. Agora, são mais de 300 crianças estudando em lugares dignos. Ainda no campo da Educação, estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão de reais na recuperação das escolas e creches que estavam sucateadas e sem a devida atenção.

Na saúde, uma moderna policlínica pública que será uma das maiores do estado está prestes a ser entregue ao povo macaibense, contendo especialidades como oftalmologia, ultrassonografia, ginecologia e endoscopia. Além disso, já foram reformados os Centros Odontológicos especializados (PA e CEO), os CRAS, a Central de Marcação de Consultas e, na sequência, 10 unidades de saúde serão restruturadas.

CMEI Getúlio Nóbrega

Na infraestrutura, a gestão de Emídio Júnior recapeou com asfalto vias centrais como a Avenida Castelo Branco, a Rua Raimundo Dantas Cortez e a Travessa José Gomes Mafra, um investimento de mais de 2,5 milhões de reais juntando todos os trechos citados. A nova gestão iniciou a pavimentação de locais antes esquecidos pelo Poder Público, como Bosque Brasil e Ferreiro Torto. Em breve, será a vez da comunidade do Guarapes, que também ganhará obras de pavimentação. Outro grande investimento a ser feito é o asfaltamento da estrada que liga a comunidade quilombola de Capoeiras até o distrito de Traíras, realizando um sonho antigo dos residentes daquela região.

Pela primeira vez na história, Macaíba passou a ter investimentos próprios no setor de Segurança Pública, Emídio Júnior criou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito e está erguendo o Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP), que abrigará um moderno sistema de videomonitoramento integrado às forças estaduais de Segurança. Mais de 1,5 milhão de reais estão sendo investidos no primeiro ano da gestão no projeto, que é desenvolvido por técnicos com vasta experiência.

Todas essas ações têm sido conduzidas com zelo e organização pelas contas do município, que tem mantido sempre em dia os salários dos seus colaboradores e fornecedores desde o início do mandato. Com isso, a gestão Emídio Júnior tem cada vez mais ganhado projeção e destaque no cenário municipal e estadual, se consolidando como uma das principais referências administrativas do Estado do Rio Grande do Norte.

Rua Porto Brasil – Bosque Brasil