06 abril 2022

Macaíba: Guarapes receberá grande obra de pavimentação, ordem de serviço será assinada sexta-feira (08)


A atual gestão municipal da Prefeitura de Macaíba dá sequência ao seu cronograma de obras que vem sendo realizadas nas mais diversas regiões. Na tarde da próxima sexta-feira (08/04), no horário das 16h, será assinada uma nova ordem de serviço pelo prefeito Emídio Júnior para autorizar o início de importantes obras de pavimentação na comunidade do Guarapes, zona rural, vizinha à região de expansão urbana de Mangabeira.

No local, serão investidos mais de 4 milhões e 713 mil reais em obras que irão beneficiar os moradores de sete ruas, sendo elas: Rua Fabrício Gomes Pedroza, Rua Severino Gomes de Melo, Rua São José, Rua Alfredo Mesquita, Rua Irmã Otília, Rua José Segundo de Moura e Rua Maciel de Andrade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao todo, receberá pavimento um trecho que abrange 35.134,18 metros quadrados, com calçada em piso intertravado construída sobre um trecho de 887,43 metros quadrados. Destaque para a obra da Rua Fabrício Gomes Pedroza, onde se encontra a escola, uma antiga reivindicação de toda a comunidade, que irá melhorar significativamente a mobilidade local, que tem um constante fluxo de veículos.

Além dessas obras de pavimentação, Guarapes também sido contemplada pela gestão do prefeito Emídio Jr. com outras obras, como a reforma da Escola Elviro Xavier e a reforma do posto de saúde, que inclusive teve seus serviços odontológicos reestabelecidos. Cabe ainda destacar que a atual gestão pretende retomar em breve a construção da quadra poliesportiva coberta, que encontrou paralisada quando assumiu seu mandato.