28 abril 2022

Neonergia Cosern abre nova turma da escola de eletricistas exclusiva para mulheres em maio

Foto: Magnus Nascimento / Neoenergia Cosern / divulgação

A Neoenergia Cosern vai abrir, entre os dias 18 e 23 de maio, as inscrições para uma nova turma da Escola de Eletricistas – desta vez com todas as 25 vagas destinadas exclusivamente para mulheres. As inscrições serão feitas no site do SENAI-RN (www.rn.senai.br), instituição responsável pela formação.

“O objetivo é ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero dentro da empresa, que já conta com 22 mulheres atuando como eletricistas de rede em todo estado”, ressalta Márcio Caires Vasconcelos, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern.

As aulas estão previstas para começar no dia 01 de agosto, no período noturno, durante 06 meses (carga horária de 480 horas). No segundo semestre, está prevista a abertura de uma turma mista em Mossoró e, para essa nova turma, serão garantidas pelo menos 35% de vagas para mulheres.

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. Podem participar candidatas acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D.

Inscrições (exclusivamente para mulheres):

De 18 a 23 de maio, pelo site www.rn.senai.br

Atualmente, 15 turmas, com 374 alunos e alunas, estão em andamento, com aulas iniciadas em 2022. Novas vagas serão abertas ao longo do ano e anunciadas no site da Neoenergia, www.neoenergia.com.