20 abril 2022

"Operação Playboy": DEICOR prende assaltante de banco "Gianechine do Crime"


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tiago Ciro Faria, vulgo "Gianechine do Crime", com 40 anos de idade, natural de São Paulo/SP.

O cumprimento do mandado de prisão se deu dia de nesta quarta-feira (20), na PENITENCIÁRIA PRESIDENTE VENCESLAU II, em São Paulo.

"Guianechine do Crime", participou de uma ação criminosa na cidade de Lajes/RN, em 30 de janeiro de 2017.

Nessa ação, além de subtraírem o dinheiro da agência bancária, os criminosos efetuaram diversos disparos nas VTR's caracterizadas da PMRN e da PRF.

Durante as investigações, ficou provada a participação de "Gianechine" na ação, através de um exame de DNA, motivo pelo qual foi representado pela sua prisão preventiva. Ele responde outros 05 processos de roubo, acusado e condenado por integrar ORCRIM, etc.

Entre os crimes, estão roubos a bancos no interior do Estado de São Paulo e no Paraguai, em Ciudad del Este, em um roubo cinematográfico a base da PROSEGUR, em 2017, onde cerca de 40 assaltantes roubaram US$ 11,7 milhões de dólares (aproximadamente 60 milhões de reais).

Em 2014, roubou a CEF de São Paulo; e em 2017, roubou a CEF de Bauru/SP, levando mais de R$ 4 milhões em ouro.

Ele ficou conhecido nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval Paulista, em 2012 e rasgou as fichas contendo as notas das agremiações.

Nas redes sociais, antes de ser preso, "Gianechine do Crime" ostentava uma vida de luxo, fotografando ao lado de carros valiosos e armas.

Essa é mais uma ação integrada da operação HORUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou do ZAP DEICOR (84) 98135-6796.