28 abril 2022

Operação Refino: ação conjunta localiza laboratório de cocaína em São José do Mipibu


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), desdobramentos da Operação “Refino”, em repressão ao tráfico de drogas. Ao longo das diligências, foram cumpridos mandados judiciais na zona rural do município de São José de Mipibu. 

A Operação “Refino” tem o objetivo de investigar possível atuação de organização criminosa dedicada ao refino e comercialização de cocaína.

Na oportunidade, foi identificada, na localidade do Mendes, uma propriedade na qual as investigações apontaram que estava sendo utilizada como laboratório de refino de cocaína. No local, foram apreendidas uma porção de cocaína, duas prensas grandes, balanças, liquidificadores, fogos de artifício, espingarda de fabricação caseira, uma mesa inox e comprovante de transações bancárias; ninguém foi encontrado no imóvel.

As investigações continuam com a identificação dos proprietários e possuidores do imóvel, finalização do Inquérito Policial (I.P) e remessa dos autos à Justiça Criminal. A Delegacia de Narcóticos de Natal acredita que a forma mais eficaz de combater a criminalidade é a realização de ações conjuntas e integradas com as diversas polícias.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número do Disque Denúncia da DENARC/Natal (84) 98135-6050 (WhatsApp).