13 abril 2022

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão em aberto em São Gonçalo do Amarante, mais de 30kg de cocaína foi apreendida


Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta à Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram cumprimento, nesta quarta-feira (13), a dois mandados de prisão preventiva, além de uma prisão em flagrante, durante uma operação no município de São Gonçalo do Amarante. A operação teve início na noite desta terça-feira (12), quando a PRF, por meio de informações fornecidas pela DEICOR, abordou um veículo tipo Citroen C3, conduzido por um suspeito de nome Renan da Silva Santiago.

No momento da abordagem, o condutor confirmou que utilizava um documento falso, sendo conduzido até à Central de Flagrantes da zona sul de Natal. Durante a manhã desta quarta-feira (13), policiais civis da DEICOR ouviram o autuado e constataram que o seu nome era Francisco Canindé Sousa da Silva, mais conhecido como “Bento”. Ele estava foragido da justiça há, aproximadamente, 9 anos e, em seu desfavor, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pela suspeita das práticas dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Durante as diligências, realizadas na cidade de São Gonçalo do Amarante, a DEICOR localizou um laboratório de refinamento de cocaína de Ruan Thales, considerado um dos mais atuantes no tráfico de drogas do estado e foragido do sistema prisional potiguar. No local, foram apreendidos mais de 30kg de cocaína, aproximadamente, 1kg de maconha, balanças de precisão, sacos plásticos para embalar as droga e duas prensas hidráulicas.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).