28 abril 2022

Projeto inclui festa da padroeira da Redinha no calendário de eventos de Natal


A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (27), por meio do Projeto de Lei 65/2022, a inclusão da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do bairro da Redinha, na zona Norte, no calendário oficial de eventos do Município.

O projeto é de autoria do vereador Nivaldo Bacurau (PSB) e prevê que o evento será celebrado anualmente na última semana de janeiro "É uma festa quase centenária que, por merecimento, precisamos destacar sua relevância para o setor religioso e que é uma marca na cultura e na história da cidade, ainda mais agora que a Redinha está passando por uma grande reestruturação em sua orla", destacou o autor da proposta, que presidiu a reunião.

Outros quatro projetos também receberam pareceres favoráveis. Dois deles buscam disciplinar algumas situações recorrentes na cidade. O de n° 828/2021, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), disciplina operações de carga e descarga para veículos do tipo picape leve. Já o PL de n° 298/2018, de autoria da ex-vereadora Nátalia Bonavides (PT), subscrito pela vereadora Divaneide Basílio (PT), trata da política municipal para a população de rua. "Essa política vem para garantir o acolhimento e atendimento a essas pessoas que vivem nas ruas em vulnerabilidade", explicou o vereador Robério Paulino (PSOL), relator da matéria.