06 abril 2022

Projetos Seis & Meia e Domingo na Cidade são lançados em evento no Sesc Rio Branco


Nesta segunda-feira, 4, o Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, oficializou o convênio de parceria com os projetos culturais “Seis & Meia” e “Domingo na Cidade”. O lançamento dos eventos aconteceu no salão de eventos do Sesc Rio Branco e contou com assinatura dos contratos junto à Band Natal e tem validade até março de 2023.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, considera o momento um marco das ações da instituição no cenário cultural estado. “Com o Seis & Meia ganha o povo potiguar e ganha também todo um setor produtivo e os trabalhadores do segmento cultural. Ao todo, o projeto envolve mais de 100 profissionais. Já o Domingo na Cidade, vem preencher uma lacuna de lazer e cultura para as famílias natalenses”, afirma.

Para diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, os convênios fazem parte da missão da entidade, em levar serviços de qualidade à sociedade. “Estaremos presentes em duas vertentes importantes para a cultura local. O projeto Seis & Meia que dispensa apresentações, pois já tem seu lugar na história de muitos artistas do RN e do Brasil. Enquanto o Domingo na Cidade nos convida a ter um momento em família, com a cara do Sesc”, comenta.

O Seis & Meia

O Projeto Seis & Meia está celebrando 26 anos. Até março de 2023, a Idearte Produções, a idealizadora do evento pretende realizar 12 edições, com pelo menos 24 shows, sendo um nome nacional e outro local, em cada apresentação. O primeiro show de 2022 acontece no dia 6 de abril, com apresentação do cantor paulista Marcelo Jeneci e do potiguar Yrahn Barreto, a partir das 18h30, no Teatro Riachuelo.

A parceria com o Sesc permite aos associados direito à desconto de 50% nas compras dos ingressos. A quantidade é limitada e deve ser adquirida exclusivamente na bilheteria do Teatro Riachuelo, apresentando a credencial válida. E em julho, está programada uma edição especial Fecomércio, em alusão ao Dia do Comerciante.

Domingo na Cidade

O projeto Domingo na Cidade está em sua segunda temporada e tem o objetivo de reunir diversos grupos culturais, seja do teatro, circo, dança, música, literatura e outros. Além disso, criar um ambiente para desenvolver o hábito da leitura, oficinas de cinema e iniciação científica. A expectativa é que o evento siga até dezembro deste ano, no espaço da Cidade da Criança, em Natal, com participação ativa do Sesc RN. A programação será totalmente gratuita com a primeira edição no dia 24 de abril, das 10h às 18h.