08 abril 2022

São Gonçalo terá sistema para mapear e favorecer o combate à violência


Em reunião realizada, na manhã desta quarta-feira (6), no Gabinete Civil, foram apresentadas por membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) novas ferramentas para a construção de estratégias de desenvolvimento da política do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) auxiliando as forças de segurança que atuam no município.

São Gonçalo do Amarante/RN será um dos dois municípios do estado a receber o apoio para a instalação de um sistema que deverá mapear e produzir relatórios que auxiliarão as forças de segurança.

A ação visa também a criação do Plano Municipal e do Conselho Municipal de Segurança Pública, fortalecendo e unindo as instituições que atuam na cidade. “Com esse sistema teremos a possibilidade de ter um diagnóstico conjunto entres as instituições, mostrando a realidade criminal do município e quais as áreas de maior incidência”, destaca o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Peixoto.

Serão habilitados agentes que ficarão responsáveis pela inserção das informações, de acordo com o que é estabelecido pelo SUSP, por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida para a implementação de gestão integrada para resultados.