16 maio 2022

Bandido finge ser paciente e realiza assalto em UBS


Um homem armado invadiu uma Unidade Básica de Saúde - UBS e assaltou servidores e estudantes, na manhã desta segunda-feira (16), em Mossoró/RN. Segundo servidores, o homem chegou à UBS, do bairro Abolição II, por volta das 8h – que estava lotada de pacientes.

Ele sentou, ficou um tempo na recepção e se fingiu de paciente, como se estivesse esperando por atendimento. Depois, foi direto para a sala de enfermagem, onde mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Lá, estavam duas enfermeiras e várias estudantes que fazem estágio na unidade, além de uma preceptora – que é a professora que acompanha e orienta os estagiários. 

O homem roubou celulares, e joias como cordões e anéis usados pelas vítimas e fugiu em seguida sem que as pessoas nos outros setores percebessem.

Uma das vítimas passou mal e foi atendida no local. Os funcionários da UBS acionaram a Polícia Militar e registraram a ocorrência. Os servidores ainda informaram que a unidade não tem segurança fixa e que viaturas da Guarda Municipal passam na unidade fazendo rondas e depois, vão embora.

Com informações de: grandeponto