02 maio 2022

Câmara de Natal: Comissão aprova PL que torna Empreendedorismo disciplina obrigatória nas escolas


Nessa segunda-feira, 02, a Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da 
Câmara Municipal de Natal aprovou 14 projetos de lei em plenário. 

Entre as matérias aprovadas, a de n° 085/2021, de autoria do vereador Hermes Câmara, que altera a lei n° 310/2010, transformando a disciplina de Empreendedorismo em uma disciplina de ensino obrigatório nas escolas municipais de ensino fundamental.

“Precisamos resgatar em nossas crianças o sentimento de esperança e criar já na sua base a ideia de que ela possa se transformar em um adulto empreendedor”, afirmou o vereador Hermes, que ainda acrescentou. “Queremos que suas crenças os coloquem pra cima, então esse projeto visa trazer esse sentimento e incentivar nossas crianças para que tenhamos um futuro empreendedor que seja bom para a cidade e para os futuros cidadãos” concluiu.

Também foram aprovados os seguintes PLs: n° 018/202, de autoria do vereador Herbeth Sena (PL), que cria o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”; nº 161/2020, de autoria do vereador Ériko Jacome (MDB). que cria o selo “Empresa Responsável Pela Inclusão”; nº 238/2021, de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), que institui regras para a contratação de apoio a eventos relacionados ao turismo e à cultura no município; nº 322/2021, de autoria do vereador Professor Robério Paulino (PSOL), que dispõe sobre a instalação de espaços de cuidados infantis em locais públicos no município, entre outros.