18 maio 2022

Defensoria Pública do RN realiza nesta quinta-feira (19) ações em Natal, Caicó, Mossoró e Parnamirim


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar nesta quinta-feira (19) quatro grandes ações de atendimento ao público para celebrar a passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública. Os eventos fazem parte da extensa programação da “Semana da Defensoria” organizada pela instituição e que segue até o sábado (21) com um mutirão de acordos em Parnamirim.

Nesta quinta-feira, as ações de atendimento irão acontecer nas cidades de Caicó, Mossoró e Natal. Em Natal, a ação social será realizada na comunidade Leningrado, no Centro Municipal de Educação Infantil Arnaldo Arsênio de Azevedo, das 9h às 14h.

Em Mossoró, será realizada uma edição do projeto “Meu pai tem nome”, na quinta-feira (19), das 8h às 12h, no Ginásio Pedro Ciarlini.

Em Caicó, a ação também acontece na quinta-feira (19), a partir das 14h, no Central Pastoral Dom Wagner, e terá como público alvo grupos de mulheres dos bairros mais carentes da cidade, bem como a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Em Parnamirim, defensores e defensoras irão realizar nesta quinta-feira (19) um mutirão de acordos de um mutirão de acordos de não persecução penal no Fórum da cidade. O evento contará com o apoio do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. No sábado (21), o Núcleo irá promover um mutirão de conciliações de ações de alimentos e divórcio na Escola Municipal Maria do Céu Fernandes. 

EDUCAÇÃO EM DIREITOS

Além das ações de atendimento ao público, a Defensoria Pública do estado vem promovendo ao longo da semana ações de educação em direitos através dos núcleos do interior do estado.

CAMPANHA NACIONAL

Em 2022, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) lançaram a Campanha Nacional "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA" para celebrar o Dia da Defensoria Pública. A campanha tem duas linhas de sensibilização. A primeira destacará os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas vulnerabilizadas que necessitam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública.

SERVIÇO

NATAL
DATA: 19/05
HORA: 9h às 14h
LOCAL: CMEI ARNALDO ARSÊNIO DE AZEVEDO, COMUNIDADE LENINGRADO
SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA, VACINAÇÃO, EMISSÃO DE RG E CORTE DE CABELO

CAICÓ

DATA: 19/05
HORA: A PARTIR DAS 14H
LOCAL: CENTRO PASTORAL DOM WAGNER, CAICÓ
SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

MOSSORÓ

DATA: 19/05
HORA: 8H ÀS 12H
LOCAL: GINÁSIO PEDRO CIARLINI
SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA, VACINAÇÃO E AFERIÇÃO DE PRESSÃO

PARNAMIRIM

DATA: 19/05
LOCAL: FÓRUM DE PARNAMIRIM
SERVIÇOS: MUTIRÃO DE ACORDOS DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL
DATA: 21/05
HORA: 8H ÀS 12H
LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL MARIA DO CEU FERNANDES
SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA, ATUALIZAÇÃO DO CADUNICO, CORTE DE CABELO, VACINAÇÃO, AULA DE ZUMBA, APRESENTAÇÕES CULTURAIS