26 maio 2022

Esporte e lazer: domingo (29) terá Viva+RN Via Costeira


Domingo, dia 29, acontece mais uma edição do Viva+RN Via Costeira, o evento que transforma as tardes de domingo em momentos de incentivo à qualidade de vida. Das 16h às 19h, o trecho da Via Costeira entre a rotatória do Ocean Palace e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Ponta Negra/Praia do Meio, estará reservada para uma programação de esporte, saúde, educação e lazer.

No local, os frequentadores poderão aferir a pressão arterial e a circunferência abdominal para avaliação do risco cardiovascular, receber orientações para hábitos saudáveis e fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC). Como ação educativa, um grupo de teatro fará dinâmicas sobre um trânsito seguro, e o Projeto Bora de Bike estará incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte.

O Viva+RN Via Costeira acontece quinzenalmente aos domingos, com ações integradas voltadas para qualidade de vida, esporte, lazer, educação para o trânsito, ecoturismo e educação ambiental, proporcionando um espaço de lazer e práticas que promovam a melhoria da qualidade de vida da população.

O programa é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública, que atua através do Programa RN + Saudável e programa Vida no Trânsito em conjunto com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Subsecretaria de Esporte e Lazer, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Lei Seca, Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar, e também com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ( STTU) , Unimed, Sterbom entre outras parcerias.