03 maio 2022

Hemonorte abre posto de coleta em shopping na zona norte de Natal

Foto: Helenira Amorim

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), unidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), abriu nesta terça-feira (03), um posto de coleta de sangue no Partage Norte Shopping, na Zona Norte de Natal.

O Posto funcionará de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, no piso L2 do shopping e terá a capacidade de coletar mais de 100 bolsas/dia, com funcionamento previsto para até o final do mês de julho.

Para o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, “a implantação do posto de coleta na Zona Norte atende a uma solicitação da população que frequenta o local e aos planos de expansão do Hemonorte em descentralizar o atendimento, colocando postos de coleta em locais de grande circulação de pessoas”.

"O Partage Norte Shopping está muito feliz em retomar esta parceria com o Hemonorte e reforça seu compromisso social em apoiar projetos que visam o bem-estar da população. Nosso objetivo é colaborar para que mais pessoas possam realizar este ato solidário, significativo e que salva vidas", afirma Elisangela Costa, coordenadora de marketing do Shopping.

A parceria do Hemonorte com o Partage começou em março de 2018 e só foi interrompida em 2020, devido a pandemia. Durante o período de dois anos foram coletadas 1.910 bolsas de sangue.