02 maio 2022

Macaíba: Gestão Emídio Jr começará entrega de aproximadamente 10 mil kits de fardamento escolar para os alunos da rede municipal


Estudantes do ensino infantil, fundamental e EJA vão receber o fardamento gratuito, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Todos da rede municipal receberão o fardamento que faz parte do mais completo kit escolar já distribuído em Macaíba.

Além da farda, os discentes já receberam material escolar completo e itens de prevenção à COVID-19. Nesta terça (03), recebem as creches Eunice Eugênia, Enedina Bezerra, Marliete Freire e Câmara Cascudo. Para as crianças do ensino infantil serão duas bermudas, uma camisa regata, uma camisa de manga curta, dois pares de meias e um par de tênis.

Na sequência, os demais estudantes do ensino fundamental devem receber uma bermuda, uma calça, uma camisa regata, uma camisa de manga curta, dois pares de meias e um par de tênis. Os alunos da EJA receberão duas camisas de manga curta.

Uma força tarefa da Secretaria de Educação está preparando para entrega todos os kits do fardamento escolar na Vila Olímpica da de Macaíba. O trabalho conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Esportes. Com a entrega às escolas, fica a cargo da direção realizar a distribuição dos kits aos estudantes.

Mais investimento:

A gestão Emídio Jr. tem feito forte investimento na área educacional do município macaibense. Após “herdar” as escolas municipais em total estado de deterioração, a atual administração lançou o projeto Recupera Macaíba investindo mais de R$ 1 milhão na infraestrutura dos espaços escolares e, recentemente foram entregues dois novos CMEIS.

A gestão também reorganizou a distribuição e qualidade da merenda escolar.