21 maio 2022

Macaíba: serviços para drenagem completa da Rua Ovídio Pereira são iniciados


A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SMIN, deu início, na manhã desta quarta-feira (18/05) aos serviços para concretizar a obra de drenagem completa da Rua Ovídio Pereira, conhecida popularmente como Rua do Fórum, região central da cidade, proporcionando uma solução definitiva para os problemas estruturais que têm sido reivindicados por quem circula diariamente no local.

A importância da realização dessa drenagem se justifica pela remoção do excesso de água do solo, que acaba gerando umidade e consequente deterioração da via, sobretudo no período de inverno. A conclusão da obra também beneficiará ruas do entorno, melhorando o fluxo de veículos de forma significativa na via que dá acesso ao centro.

Esta é mais uma etapa da ampla operação tapa-buracos iniciada pela SMIN na semana passada após um criterioso e detalhado levantamento feito pela equipe técnica da pasta, com vistas a resolver a situação deste e de outros pontos que passam por problemas de manutenção, dentre os quais as ruas Enock Garcia, José Coelho, Dinarte Mariz, Olímpio Maciel e Heráclito Vilar, por exemplo.