22 maio 2022

Morre um dos evangélicos que orava no monte no interior do RN


Morreu neste domingo (22), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró/RN, Alderir de Melo Lopes, 47 anos de idade. Ele foi um dos
quatro evangélicos baleados que participavam de uma vigília de oração “no monte”, na madrugada de sábado (21) no município de Porto do Mague, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O grupo foi atacado a tiros por bandidos armados que se aproximaram e sem mais nem por quê, começaram a atirar em direção às vítimas. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os criminosos teriam confundido os religiosos com inimigos e só pararam de atirar quando uma das vítimas gritou dizendo que eram crentes e estavam participando de uma vigília de oração.

Durante os disparos, um dos integrantes do grupo evangélico conseguiu correr e pedir socorro na cidade. A PM realizou diligências mas não conseguiu localizar os bandidos.

Durante a ação criminosa, os quatro evangélicos Joenia Varela R. de Oliveira, Gabriel do Nascimento Almeida, Alex Bones de Souza e Alderir de Melo Lopes foram baleados e socorridos para o hospital local e depois transferidos para o HTRM.

Alderi Lopes não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito neste domingo, naquela unidade hospitalar. O corpo foi removido do necrotério do hospital para o Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares.

A Polícia Civil daquela cidade, tendo à frente o DPC Luiz Antônio, vai investigar o ataque.

Com informações de: fimdalinha