10 maio 2022

Prefeito Emídio Jr. se reúne com autoridades de Parnamirim para tratar sobre implantação da Guarda Municipal em Macaíba


Na manhã desta segunda (09/05), o prefeito Emídio Jr. esteve reunido com autoridades do município de Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira e o secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade, coronel Marcondes Rodrigues, para tratar sobre o processo de implantação da futura Guarda Municipal de Macaíba, que foi recentemente criada pela Lei Complementar nº 008/2022, após a sanção de Emídio Jr., no final do mês abril, de um projeto enviado e aprovado na Câmara de Vereadores.

Com uma central de videomonitoramento com tecnologia de ponta e uma guarda municipal bem equipada e atuante, Parnamirim é referência no Estado do Rio Grande do Norte nesse quesito. Na ocasião, acompanhando por Sócrates Vieira, secretário municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, o prefeito de Macaíba teve uma conversa muito produtiva em relação à operacionalização da guarda municipal de Parnamirim, seu efetivo, fardamento e demais equipamentos de uso cotidiano, de modo a servir de modelo a ser usado para a estruturação da guarda macaibense.

Ter uma guarda municipal era uma constante reivindicação da população de Macaíba. Uma solicitação que a atual gestão da Prefeitura tem procurado concretizar, somando-se aos esforços para também construir uma das mais modernas centrais de videomonitoramento do Estado, o COISP – Centro de Operações Integradas da Segurança Pública. Com isso, Macaíba terá pela primeira vez em sua história investimentos nesse setor, partindo de zero para milhões de reais aplicados na melhoria da segurança da cidade nos próximos anos.