07 junho 2022

ADEPOL participa de aula inaugural de novo curso de formação da Polícia Civil


A presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), delegada Taís Aires, e o vice-presidente, delegado Gustavo Santana, participaram na noite desta segunda-feira (06) da aula inaugural do Curso de Formação Profissional (CFP) para os convocados no último concurso público para o provimento dos cargos de agente, delegado e escrivão. 

Na aula inaugural, os presentes assistiram à palestra "Moderna visão da Polícia Judiciária", ministrada pelo professor e delegado de Polícia Civil no Paraná, Henrique Hoffmann. O curso de formação ocorrerá até o dia 31 de agosto, para 400 alunos convocados. Sendo 300 para o cargo de agente, 50 para o cargo de delegado substituto e 50 para o cargo de escrivão.

A realização do concurso público da PCRN, o início do curso de formação e a convocação de um número maior de alunos foram pautas encampadas pela Adepol/RN e seus seguidores nas redes sociais e que foram assumidas e apoiadas por toda a sociedade potiguar, ciente da necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Judiciária do RN.

"O dia de hoje é histórico. Estamos iniciando a renovação e reforço do efetivo da Polícia Civil que, há muito, sofre com déficit de pessoal. É um dia a se comemorar, mas sem esquecer que precisamos ter novas turmas em breve", ressaltou a presidente da Adepol/RN. Mesmo com a nomeação de todos os alunos logo após o curso, a Polícia Civil ainda terá um déficit de mais 70% em seu quadro de servidores.