24 junho 2022

Gestão de Macaíba antecipa 40% do 13º salário do funcionalismo municipal


Nesta quarta-feira (22/06), antevéspera de São João, a Prefeitura de Macaíba efetuou o pagamento antecipado de 40% do 13º salário para o funcionalismo municipal, incluindo ativos e inativos (pensionistas e aposentados). Dessa maneira, a gestão municipal da Terra de Augusto Severo é umas das primeiras do Rio Grande do Norte a pagar esse montante.

Esta é a segunda vez na história que a Prefeitura de Macaíba quita antecipadamente a parcela de 40% do 13º salário dos servidores municipais ainda no primeiro semestre. A primeira foi em 2021, também com a gestão do prefeito Emídio Júnior.

O pagamento do provento injeta um montante em torno de R$ 2 milhões na economia local. Cabe destacar que a quitação parcial do 13º não altera o calendário habitual de pagamento da folha mensal, que permanece prevista para ser feita nos três últimos dias úteis de cada mês.

A antecipação de parte do 13º é fruto colhido de uma gestão ponderada, séria, responsável e comprometida com as contas públicas. Além dos salários sempre em dia, a Prefeitura de Macaíba tem mantido um extenso cronograma de obras e ações nas mais variadas pastas, com inauguração da Policlínica Municipal, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), reforma de escolas, postos de saúde, quadras poliesportivas, pavimentação de ruas e recuperação de estradas vicinais, dentre outras.