20 junho 2022

Guarda Municipal tem sido motivo de orgulho para parnamirinenses


Com pouco mais de 2 anos de implantação na cidade trampolim da vitória, a Guarda Municipal já se tornou um importantíssimo pilar do serviço público. A atuação mostrou-se, em incontáveis oportunidades, ser extremamente relevante para a elevação da sensação de segurança da população.

As intervenções bem-sucedidas dos agentes da GM em todos os bairros da cidade, aos poucos, foram conquistando a aprovação da população residente, que hoje, reconhece a importância da presença dos agentes nas ruas e avenidas parnamirinenses.

Durante os patrulhamentos de rotina, já foram resgatados animais em situações de maus tratos, drogas e armas tiradas de circulação, foragidos da justiça foram presos e incontáveis veículos recuperados na cidade, alguns desses serviços realizados junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar, um importante parceiro do órgão municipal e da população.

Além de rondas por meio das viaturas, os agentes da GM podem ser encontrados também em patrulhamento a pé, como no centro da cidade: uma área de grande circulação de pedestres, propícia a pequenos crimes, como furto de carteiras, bolsas e celulares. Diversos delitos como esses já foram tanto evitados como tiveram os responsáveis identificados e conduzidos à autoridade policial, graças à atuação dos agentes da Guarda Municipal, auxiliados pelos profissionais da Central de Operações Integrada (COI), que têm à sua disposição as imagens das câmeras que monitoram as vias públicas da cidade.

O executivo municipal reconhece a importância da GM e, inclusive, reforçou a instituição recentemente com uma nova sede, viaturas e motocicletas para compor a ronda escolar. 

Para denunciar uma situação suspeita ou em caso de emergência, avistando uma viatura pelas ruas da cidade, sinalize os agentes de plantão. Caso não seja possível, ligue para o COI, no 156.